Tudo o que você precisa saber sobre a Coopusaúde

Através da cooperação, é possível revolucionar o jeito de se manter bem e é por isso que a Coopusaúde existe.

Tudo o que você precisa saber sobre a Coopusaúde
  Data Publicação:
25 de Abril de 2019


Tudo o que você precisa saber sobre a Coopusaúde

Através da cooperação, é possível revolucionar o jeito de se manter bem e é por isso que a Coopusaúde existe.

Através do modelo de autogestão em saúde, ou seja, um sistema cooperativo de gerenciamento, sem fins lucrativos, você garante a sua saúde sem comprometer o orçamento da família.

Isso, significa que na Coopusaúde, toda a arrecadação fica em um fundo financeiro, sendo destinado única e exclusivamente aos serviços médicos solicitados pelos beneficiários.

Mas afinal, como funciona um plano de saúde na modalidade de autogestão?

A modalidade de autogestão é a única opção disponível no sistema de saúde brasileiro, que oferece serviços de excelência em saúde sem que os custos se tornem um impedimento para o uso.

Funciona como um sistema cooperativo de gerenciamento de saúde, onde os próprios sócios da cooperativa fazem a gestão, evitando a intermediação que as operadoras tradicionais fazem.

Por não ter fins lucrativos, o que normalmente se reverte em lucro para os planos mais comuns, na autogestão é investido em mais benefícios para todos.

5 benefícios que todo sócio Coopusaúde tem

Ter um plano de saúde garante mais segurança, já que se os familiares adoecerem, sempre receberão o melhor atendimento possível.

  • Melhor investimento em saúde: quem escolhe um plano tem a certeza de estar fazendo um excelente investimento, pois a saúde é o campo da vida mais importante para qualquer pessoa e tira a necessidade da dependência de serviços públicos.
  • Planos que se encaixam nas suas necessidades: cada pessoa possui necessidades de saúde diferentes de acordo com a faixa etária e com as condições físicas. Por isso, existem diversas opções que se encaixam perfeitamente com as necessidades de cada um.
  • Acomodação com padrão maior: devido à pouca infraestrutura que os hospitais públicos contam, é comum ver inúmeras pessoas acomodadas nos corredores dos hospitais. Mas isso não será um problema para você se contar com um plano de saúde.
  • Preços acessíveis que não prejudicam a qualidade: por se tratar de um sistema cooperativo de saúde, sem fins lucrativos, os planos da Coopusaúde são os mais viáveis do mercado. Assim, todos os usuários usufruem de um serviço de excelente qualidade e com custos reduzidos.
  • Liberdade para escolher o médico: você não precisa abrir mão do médico da sua confiança, pois quem escolhe o médico é você. Após a consulta, parte do valor é reembolsado, sem complicações e de forma justa. Isso garante mais agilidade no agendamento de consultas e o acesso as mais variadas especialidades médicas.

  • Planos de saúde individuais, familiares e empresariais

    Você pode escolher um plano de saúde, seja apenas para você, para toda a família ou para a sua empresa.

    Quando o assunto é família, gestantes, mães de crianças pequenas e mulheres que pretendem engravidar nos próximos anos, a melhor escolha é aderir a um plano de saúde para cuidar de si própria e das necessidades do pequeno.

    Já se o assunto for um plano empresarial, toda empresa pode aderir aos planos da Coopusaúde, desde que possua no mínimo três beneficiários interessados em se associar a cooperativa.

    A Coopusaúde favorece pequenas e médias empresas que querem oferecer este diferencial para os seus funcionários. Afinal, ter um plano de saúde, não é mais privilégio de grandes empresas.

    Como aderir a um plano da Coopusaúde?

    Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se associar e usufruir os planos de saúde.

    Antes de contratar qualquer um dos planos, você ou a sua empresa devem se associar à Coopusaúde. Você integrará o quadro de sócios, terá acesso aos benefícios dos planos e participando ativamente, discutirá as melhores decisões para a cooperativa.

    Planos referência e ambulatoriais

    Na Coopusaúde você tem à disposição os planos Ambulatorial e Referência.

    O plano Ambulatorial cobre consultas em número ilimitado, exames complementares e outros procedimentos realizados em ambulatórios, consultórios e clínicas.

    O plano Referência garante a assistência médico ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em quarto semiprivativo.

    Qual é o valor do plano?

    A Coopusaúde tem diversas vantagens, mas a principal é a garantia do bem-estar da família sem prejuízos no orçamento da casa. Existem as modalidades empresarial, individual e familiar, com mais divisões dentro delas, como a faixa etária e, por isso, os valores podem variar.

    Ou seja, a forma ideal de saber os valores é realizando uma simulação diretamente com a Coopusaúde, mas você pode também conferi-los clicando abaixo.


    Que tal uma mudança de planos? A Coopusaúde quer ser a sua segurança na hora de economizar com cuidados médicos.

    Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas.

    Unidade Erechim: Rua Pedro Álvares Cabral, 900 – (54) 3520-2900

    Unidade Passo Fundo: Rua Capitão Araújo, 445 (esquina com a Rua Paissandú) – (54) 3632-2400




    Publicações Relacionadas

    Home office saudável: Prevenção e cuidados no trabalho remoto

    Home office saudável: Prevenção e cuidados no trabalho remoto Notícias

    Muitas pessoas que já trabalhavam em casa antes da pandemia conhecem a importância de um home office saudável.

    Mas e você, que adotou essa modalidade de trabalho remoto só agora, já sabe quais são as melhores práticas e condutas para manter a saúde e segurança ao...

    Ler Mais
    Como se manter saudável quando ficar em casa é sua única opção

    Como se manter saudável quando ficar em casa é sua única opção Notícias

    A pandemia do novo coronavírus também trouxe dúvidas quanto à prática de exercícios físicos. Afinal, como se manter saudável quando ficar em casa é a sua única opção?

    Ficar em casa não é sinônimo de descuidar da saúde, por isso é essencial aliar isso às práticas...

    Ler Mais
    Qual a importância da nutrição para a nossa saúde?

    Qual a importância da nutrição para a nossa saúde? Notícias

    Você sabe qual a importância da nutrição para a nossa saúde? A alimentação tem papel essencial na saúde, pois é através da ingestão dos alimentos corretos que o organismo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais que precisa para manter seu funcionamento da melhor...

    Ler Mais
    Conheça a importância da vacinação nos dias atuais

    Conheça a importância da vacinação nos dias atuais Notícias

    Você conhece a importância da vacinação para o mundo e para a saúde das pessoas?

    Atualmente, existem muitas dúvidas em relação ao assunto, e mesmo que as vacinas passem por diversos testes e fiscalizações, muitas pessoas ainda ficam desconfiadas em relação à...

    Ler Mais
    Os impactos do meio na saúde pública - O meio em que vivemos é capaz de interferir em nossa saúde? 

    Os impactos do meio na saúde pública - O meio em que vivemos é capaz de interferir em nossa saúde?  Notícias

    A área da saúde pública enfrenta muitos desafios todos os anos, seja por problemas relacionados ao comportamento destrutivo do ser humano, seja por problemas que fogem do nosso controle.

    Todas as medidas executadas pelo estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da...

    Ler Mais
    Por que é tão importante cuidar do seu bem-estar emocional?

    Por que é tão importante cuidar do seu bem-estar emocional? Notícias

    Você costuma reservar um tempo para cuidar do seu bem-estar emocional? O nosso dia a dia exige muita energia, tanto física quanto mental, e é por isso que devemos sempre pensar em como isso afeta o nosso psicológico.

    Estar bem com as suas emoções é muito importante, por isso...

    Ler Mais