Como se manter saudável quando ficar em casa é sua única opção

Notícias

Como se manter saudável quando ficar em casa é sua única opção
  Data Publicação:
01 de Abril de 2021
  Autor das Imagens:
Coopusaúde
  Autor dos Textos:
Coopusaúde


Como se manter saudável quando ficar em casa é sua única opção

A pandemia do novo coronavírus também trouxe dúvidas quanto à prática de exercícios físicos. Afinal, como se manter saudável quando ficar em casa é a sua única opção?

Ficar em casa não é sinônimo de descuidar da saúde, por isso é essencial aliar isso às práticas saudáveis.

Saiba a seguir sobre as principais maneiras de se manter saudável mesmo estando em casa.


Como se manter saudável estando em casa


Diante da pandemia, nossas rotinas precisaram ser readaptadas para a nova realidade. Organizar as tarefas do dia a dia é essencial para que suas atividades tenham uma constância e possam ser executadas da melhor forma.

Tudo isso deve estar aliado à boa saúde. Veja abaixo algumas dicas sobre como manter a saúde em casa.

Mantenha sua rotina alimentar


Siga sempre os horários das refeições e se alimente de forma saudável, contemplando todas as refeições do seu dia.

Comer com atenção e sem pressa ajuda na digestão, então sempre respeite o seu horário de alimentação da melhor forma.

Em caso de lanches fora do horário, priorize se alimentar de comidas naturais e saudáveis, evitando processados e gorduras. Frutas, castanhas, grãos e alimentos leves são uma ótima pedida.


Pratique atividades físicas todos os dias


Ficar o dia inteiro na frente do computador não é saudável e ainda contribui para o sedentarismo. É por isso que é obrigatório separar um horário para você realizar uma atividade física diariamente.

Realize pausas durante o seu dia e aproveite para fazer algumas atividades em pé, como alongamentos, caminhadas ou qualquer coisa que coloque o seu corpo em movimento.

Além disso, algumas atividades do seu dia a dia podem se transformar em exercícios que contribuem para a sua saúde, uma boa faxina em casa é um exemplo disso. Aproveite esses momentos para garantir benefícios para a sua saúde.

Não esqueça da sua saúde mental


Todos estamos acostumados a fazer parte de grupos e encontrar com pessoas todos os dias. Quando isso muda de uma hora para a outra, o impacto em nosso organismo é muito grande.

Nessas horas, use a tecnologia ao seu favor e realize vídeo chamadas e ligações com as pessoas que você gosta. Outra coisa importante é evitar ficar nas redes sociais por muito tempo e perder muitas horas do seu dia nisso, afinal ficar em casa também requer organização.

Organizar o ambiente, suas demandas domésticas e as demandas de trabalho faz parte dos cuidados com a sua saúde, por isso lembre-se de pôr em prática tudo isso.




Cuidar de sua saúde é cooperar com o próximo


A crise de saúde pública que estamos vivendo provavelmente não vai acabar tão cedo, sendo assim é fundamental o cuidado de todos em relação à pandemia.

A OPAS e a OMS estão prestando apoio técnico ao Brasil e a outros países, na resposta ao surto de COVID-19, por isso, é fundamental adotar as medidas de contenção propostas.

Seguir os protocolos recomendados por essas autoridades na área da saúde é uma maneira de se manter saudável e também de proteger os outros, afinal o contágio do coronavírus diminui muito.

A melhor maneira de fazer isso é ficar em casa, evitando saídas que não são necessárias e também não promover aglomerações.

Ao ficar em casa, você contribui para a saúde da sua família e das pessoas com quem convive.

Adotar hábitos saudáveis com você e com o próximo é cooperar para um futuro mais saudável, tornando tudo melhor e garantindo o conforto no dia a dia das pessoas.

ATENÇÃO: Ressaltamos que as informações contidas nesta página têm o objetivo de informar e trazer dados importantes para o conhecimento sobre o tema, mas não substituem em nenhuma hipótese a consulta e orientação profissional.



Publicações Relacionadas

Home office saudável: Prevenção e cuidados no trabalho remoto

Home office saudável: Prevenção e cuidados no trabalho remoto Notícias

Muitas pessoas que já trabalhavam em casa antes da pandemia conhecem a importância de um home office saudável.

Mas e você, que adotou essa modalidade de trabalho remoto só agora, já sabe quais são as melhores práticas e condutas para manter a saúde e segurança ao...

Ler Mais
Qual a importância da nutrição para a nossa saúde?

Qual a importância da nutrição para a nossa saúde? Notícias

Você sabe qual a importância da nutrição para a nossa saúde? A alimentação tem papel essencial na saúde, pois é através da ingestão dos alimentos corretos que o organismo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais que precisa para manter seu funcionamento da melhor...

Ler Mais
Conheça a importância da vacinação nos dias atuais

Conheça a importância da vacinação nos dias atuais Notícias

Você conhece a importância da vacinação para o mundo e para a saúde das pessoas?

Atualmente, existem muitas dúvidas em relação ao assunto, e mesmo que as vacinas passem por diversos testes e fiscalizações, muitas pessoas ainda ficam desconfiadas em relação à...

Ler Mais
Os impactos do meio na saúde pública - O meio em que vivemos é capaz de interferir em nossa saúde? 

Os impactos do meio na saúde pública - O meio em que vivemos é capaz de interferir em nossa saúde?  Notícias

A área da saúde pública enfrenta muitos desafios todos os anos, seja por problemas relacionados ao comportamento destrutivo do ser humano, seja por problemas que fogem do nosso controle.

Todas as medidas executadas pelo estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da...

Ler Mais
Por que é tão importante cuidar do seu bem-estar emocional?

Por que é tão importante cuidar do seu bem-estar emocional? Notícias

Você costuma reservar um tempo para cuidar do seu bem-estar emocional? O nosso dia a dia exige muita energia, tanto física quanto mental, e é por isso que devemos sempre pensar em como isso afeta o nosso psicológico.

Estar bem com as suas emoções é muito importante, por isso...

Ler Mais
Cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

Cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia Notícias

No primeiro mês do ano, tratamos sobre os cuidados com a saúde mental. No ano de 2021 esse tema ganha uma importância ainda maior, pois os impactos da pandemia do Coronavírus foram refletidos diretamente na saúde mental de todos.

Por chegar carregado de incertezas e frustrações, é...

Ler Mais