fbpx

Blog

Plano de saúde vale a pena? Descubra agora!

Atualmente com a disponibilidade de serviços de saúde pública no Brasil é comum questionarmos se contratar um plano de saúde vale a pena. A comodidade, infraestrutura e atendimento de qualidade são diferenciais que garantem uma vida saudável a longo prazo para você, para sua família ou empresa. Descubra a seguir qual a importância de investir em um plano de saúde de qualidade.

Comodidade em primeiro lugar

Atendimentos médicos podem ser muito estressantes, e se o estabelecimento médico em questão não oferecer um conforto e infraestrutura de qualidade pode agravar a situação ainda mais. Contar com um plano de saúde garante que o atendimento seja realizado da melhor forma possível, visando o bem-estar e a comodidade dos pacientes. Além disso, a variedade de opções de unidades médicas disponíveis para consulta oferece um poder de escolha maior e atendimento mais rápido para pessoas que se utilizam de um plano.

Outro fator importante é a disponibilidade de profissionais qualificados conveniados com os planos de saúde, que são especialistas em sua área de atuação e oferecem a garantia do atendimento médico seguro e de alta qualidade.

Escolha um plano de acordo com suas necessidades

Os planos de saúde oferecem variadas opções de cobertura, levando em conta a faixa etária dos pacientes. Existem as opções voltadas aos procedimentos ambulatoriais, que envolvem exames, consultas, pronto-socorro, fisioterapia, entre outros. Também existem as opções que abrangem os procedimentos ambulatoriais juntamente com procedimentos hospitalares como internações, cirurgias, obstetrícia e UTI.

Além dessas divisões, existem planos familiares e empresariais, que ajudam a beneficiar muitas pessoas que buscam por um convênio médico. Você pode encontrar mais informações sobre qual o melhor plano de saúde para sua família ou empresa clicando aqui. Cada divisão abrange características específicas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de quem irá utilizar o plano.

Investimento para a vida toda

Para escolher uma cobertura de plano de saúde acessível leva-se em conta o valor que será desembolsado. Muitas pessoas enxergam esse investimento como “apenas uma despesa a mais para ser paga”, o que acaba desvalorizando esse serviço tão importante. Optar por um plano de saúde é uma garantia de que você não vai precisar gastar uma quantidade muito alta de dinheiro quando tiver a necessidade, além de poder contar com inúmeros benefícios.

Você também acaba economizando dinheiro com planos de saúde que contam com o sistema de reembolso, onde você não precisa abrir mão do seu médico de confiança garantindo agilidade na consulta e acesso as mais variadas especialidades médicas.

Praticidade e qualidade no serviço

Com um plano de saúde todo o processo de agendamento e planejamento de consultas fica mais fácil, assim como encontrar um médico que atenda suas necessidades específicas. Além disso, a atenção e o cuidado na hora do atendimento fazem parte dos diferenciais dos planos de saúde, que também oferecem profissionais qualificados e equipamentos de ponta para a realização de exames.

Como escolher o plano de saúde ideal para mim?

Encontrar um plano de saúde que vale a pena e se encaixe nas suas necessidades não é uma tarefa fácil, a melhor maneira de fazer isso é se utilizando do serviço e aproveitando os seus benefícios.

Se você não ficar satisfeito com seu plano de saúde, existe a possibilidade da realização da portabilidade de um plano para outro. Para ter direito a ela é necessário estar de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência responsável por regular os planos de saúde no Brasil. Um dos principais é ter cumprido o prazo de permanência exigido pelo plano de 2 anos. Confira todos os pré-requisitos necessários clicando aqui.

Para fazer a portabilidade você precisa realizar uma solicitação no seu plano de saúde atual e enviar para o novo plano.

Sistemas cooperativos de planos de saúde

Alguns planos de saúde funcionam como um sistema cooperativo de autogestão em saúde, como é o caso da Coopusaúde. Ela funciona nesse modelo sem fins lucrativos, onde os próprios sócios da cooperativa fazem a gestão e evitam a intermediação que as operadoras tradicionais fazem.

Toda a arrecadação fica em um fundo financeiro que é destinado a promover mais benefícios para todos, otimizando os serviços médicos necessários. Além disso todos os beneficiários participam ativamente nas decisões da cooperativa, ao mesmo tempo em que se utilizam dos planos de saúde disponíveis. Se tornar sócio garante que você tenha acesso a tudo isso, clicando aqui você encontra mais informações sobre os planos de saúde e suas vantagens.

Mas afinal, contratar um plano de saúde vale a pena?

Um plano de saúde é uma medida de segurança. O momento em que será preciso de um atendimento médico é indefinido e imprevisível, dessa forma os planos de saúde se tornam indispensáveis, já que os serviços de saúde pública podem apresentar problemas como hospitais lotados e demora no atendimento. Portanto, obter um convênio médico representa um cuidado com a saúde necessário.

Possuir todo o conforto e segurança de um convênio médico é fundamental para sua família ou empresa. Dessa maneira a disponibilidade de consultas médicas, além de outras facilidades ajudam na prevenção de doenças, garantindo a boa saúde de todos.

Invista em um plano de saúde e aproveite todos os seus benefícios.

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será será divulgado no comentário.