fbpx

Blog

Saiba por que é importante aderir a um plano de saúde empresarial

Garantir saúde e qualidade de vida é um dos investimentos mais importantes para quem está preocupado com a segurança das pessoas.

Empresas que contam com um plano de saúde, oferecem um serviço diferenciado para seus colaboradores, que dessa forma são valorizados, interferindo diretamente na forma em que desempenham os seus papéis dentro da empresa.

Da mesma forma, os empregadores também se beneficiam da contratação de um plano de saúde a partir da valorização das vagas de trabalho em sua empresa, aumentando o desejo das pessoas de trabalhar nela.

Confira a seguir como aderir a um plano de saúde empresarial e aproveitar todos os seus benefícios.

Confira todos os benefícios que são garantidos para a sua empresa ao aderir a um plano de saúde empresarial e promova a valorização do seu negócio.

O funcionamento dos planos de saúde empresariais

Planos de saúde empresariais são convênios médicos oferecidos a profissionais que estão ligados a uma empresa.

Dessa maneira, seus beneficiários aproveitam dos serviços oferecidos, como por exemplo, atendimento em hospitais, clínicas e laboratórios através do plano, obtendo benefícios tanto na qualidade do serviço como no custo-benefício.

Nesse sentido, uma das principais qualidades dos planos de saúde é a agilidade no atendimento e agendamento de consultas, que facilita todo esse processo que muitas vezes é estressante.

Planos de saúde garantem que quando seus beneficiários precisam de atendimento médico, ele aconteça da forma mais rápida e eficaz possível, reunindo todas as informações da pessoa e aproximando médicos e pacientes.

Além disso, a qualidade do serviço oferecido é um diferencial decisivo para uma empresa que escolhe investir em um convênio médico para seus funcionários.

Quando os colaboradores de uma empresa contam com um bom serviço médico, sua qualidade de vida aumenta muito, e esse é um aspecto muito importante na valorização da equipe de uma empresa.

Para cada situação existem diferentes modalidades em planos de saúde.

Confira a seguir, qual das modalidades se encaixa melhor nas necessidades da sua empresa.

Como encontrar o plano ideal para a minha empresa?

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, dentro dos planos de saúde coletivos, os planos de saúde empresariais podem ser divididos nas categorias: Plano Ambulatorial e Referência.

  • Ambulatorial: Inclui a realização de procedimentos realizados em ambiente ambulatorial, como exames, consultas, pronto-socorro, fisioterapia, entre outros.
  • Referência: Inclui todos os procedimentos cirúrgicos e clínicos, assim como atendimentos de urgência e emergência, sendo a opção mais completa.

Além disso, os planos podem variar no quesito de sua cobertura e abrangência. Por isso, cada empresa pode optar por escolher o plano que melhor se encaixa em suas necessidades.

Mas afinal, como aderir a um plano de saúde empresarial?

Atualmente, para uma empresa aderir a um plano de saúde empresarial é necessário que um representante dela entre em contato com a empresa do convênio médico desejado e a partir daí será feito um contrato.

Cada beneficiário do plano preencherá o contrato a partir da escolha da modalidade do plano de saúde que melhor se encaixa nas suas necessidades e de seus dependentes .

Existem planos de saúde que funcionam como sistemas cooperativos, como é o caso da Coopusaúde. Neles, todos os associados são capazes de opinar e tomar as decisões dentro do plano.

Clique aqui para conferir os benefícios dos planos da Coopusaúde.

Investir em um plano de saúde pode se tornar uma alternativa extremamente benéfica para a sua empresa, agregando muito valor para ela.

Veja a seguir como a contratação de um plano de saúde pode potencializar o seu negócio.

Qual a importância de aderir a um plano de saúde empresarial?

Empresas que possuem convênio médico são muito bem vistas no mercado, pois demonstram que possuem uma preocupação com sua equipe. Isso é um grande indicativo de que a empresa é um ótimo local para trabalhar.

Dessa forma, garantir a qualidade de vida dos funcionários permite que a produtividade deles aumente e os resultados da empresa sejam positivos, afinal ninguém consegue trabalhar quando está doente ou machucado.

Pode se dizer que a contratação de um convênio médico é um investimento com retorno. Todos os benefícios do plano são revertidos em uma melhor qualidade de vida dos colaboradores, assim como um melhor aprendizado e desempenho de suas funções.

Todos os benefícios são revertidos e geram valor para a empresa e para os funcionários

Tanto para as pequenas como para as grandes empresas, um plano de saúde beneficia muito o seu desempenho, agregando valor aos funcionários e ao próprio negócio.

Portanto, convênios médicos representam grandes incentivos ao bem-estar e qualidade de vida de todos seus colaboradores, impactando diretamente nos resultados da empresa.

Por isso, invista em um plano de saúde para a sua empresa e ofereça o conforto e segurança que os seus funcionários merecem.

Entre em contato com a Coopusaúde através do e-mail: atendimento@coopusaude.coop.br para mais informações.

Lembrou de alguém que gostaria de saber mais sobre o assunto? Envie esse texto.

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será será divulgado no comentário.